sexta-feira, 31 de julho de 2009


  • DIMINUI O DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA

Uma boa notícia. De acordo com o Imazon , Instituto do Homem e Meio Ambiente o desmatamento na região amazônica caiu 75% em junho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados da ONG mostram também que o total de área desmatadada era de 150km2 enquanto que em 2008 essa área foi de 612km.

  • BIOPARQUE - RIQUEZAS DA AMAZÔNIA

Animais e plantas de diversas espécies num só local: o bioparque amazônia. / nele você pode conhecer um pouco das riquezas da nossa região.

quinta-feira, 30 de julho de 2009



  • ALUNOS DA REDE ESTADUAL VÃO TER AULAS AOS SÁBADOS

Os alunos da rede estadual de ensino vão ter aulas aos sábados. A medida é para repor 28 dias letivos perdidos este ano por causa da greve dos professores. Os estudantes também vão passar as festas de fim de ano na sala de aula, as férias só devem acontecer às vésperas do carnaval. O retorno das aulas está previsto para a próxima segunda-feira, dia 3 de agosto.

  • MEDO DA GRIPE SUÍNA LOTA POSTOS DE SAÚDE

O medo da gripe suína está lotando os postos de saúde de Belém. Segundo a secretaria municipal de saúde o fluxo de pessoas aumentou 60 por cento este mês em relação ao mesmo período de 2008. O Pará já registrou 46 casos da doença. Os especialistas alertam que a melhor forma de prevenir a transmissão do vírus H1N1 é lavar bem as mãos, tapar a boca ao tossir, usar máscaras cirúrgicas e evitar locais com muita gente.

  • MELHOR PÃO DO BRASIL É DE BELÉM

Você sabia que o melhor pão do Brasil é produzido em Belém?
A receita de um padeiro paraense foi a vencedora de um concurso em São Paulo.

quarta-feira, 29 de julho de 2009



  • FARMÁCIAS IRREGULARES SÃO FECHADAS EM ANANINDEUA

Cinco farmácias que funcionavam irregularmente foram interditadas por
agentes da vigilância sanitária de Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Na ação, foi flagrada a venda de medicamentos com prazo fora da validade. A comercialização de amostras grátis, ausência de farmacêuticos e de alvará de funcionamento. As farmácias vão ficar fechadas até terem a situação regularizada.

  • ROUBO DE CABOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Uma prática que se tornou comum nas ruas de Belém é o roubo de fios elétricos... (vídeo)

  • CANDIDATOS PODEM CONFERIR RESULTADOS DO PROUNI

Os candidatos a bolsas de estudos do Prouni já podem conferir, no site: www.portal.mec.gov.br/prouni o resultado da primeira chamada da segunda fase de inscrições. Foram pré-selecionados 34.666 estudantes, que têm até o dia 07 de agosto para comparecer à instituição de ensino na qual se inscreveram. O estudante que não foi pré-selecionado nessa primeira chamada ainda pode ser convocado na segunda, prevista para o dia 14 de agosto.

terça-feira, 28 de julho de 2009




Manchetes:

  • GOVERNO TERÁ QUE PAGAR R$ 270 MIL POR DESISTIR DO TERRENO
  • FUTURO INCERTO PARA OS CAMELÔS
  • CRIANÇAS DESAPARECIDAS

segunda-feira, 27 de julho de 2009



  • RETORNO VIOLENTO NAS ESTRADAS

O movimento de retorno para casa do último fim de semana das férias foi considerado abaixo do previsto, porém violento. A morte de um ciclista elevou para 11 o número de vítimas fatais neste mês de julho. O balanço da polícia rodoviária federal registrou 233 acidentes com 166 feridos. Foram aplicadas quase 4 mil multas e 112 carros foram retidos nas barreiras.

  • CAMPANHA TROCA PIPA POR BOLA

Um perigo que vem do alto. O hábito de empinar pipas próximo ao aeroporto de Belém põe em risco a aviação. A Infraero encontrou uma forma simples de tentar evitar os acidentes. (vídeo)

  • NOVOS ESPAÇOS PARA CULTURA

Um incentivo à cultura. O pará vai ganhar 48 salas de leitura e 48 brinquedotecas além de 60 pontos de cultura espalhados por todas as regiões. O convênio que vai garantir esses espaços deve ser assinado em agosto entre a governadora Ana Júlia Carepa e o ministro da cultura Juca Ferreira. Os novos locais serão instalados em instituições culturais que foram selecionadas através de edital.