quinta-feira, 25 de junho de 2009

quarta-feira, 24 de junho de 2009

terça-feira, 23 de junho de 2009






  • SEFER ESPERA EM LIBERDADE RESULTADO DO PROCESSO

O ex-deputado estadual Luiz Sefer, investigado pelas CPIs da pedofilia do senado e da assembléia legislativa do Pará, ganhou na justiça o direito de aguardar o resultado do processo em liberdade. A decisão foi dada ontem, por unanimidade entre os doze desembargadores que compõem as câmaras criminais reunidas, do tribunal de justiça do Pará.
Segundo os desembargadores, mesmo respondendo por crime de exploração sexual e atentado ao pudor, Sefer reúne condições de responder o processo em liberdade.


  • JORNALISTAS PROTESTAM PELA EXIGÊNCIA DO DIPLOMA

O Sindicato dos Jornalistas do Pará promoveu ontem uma manifestação, na praça Felipe Patroni, contra a decisão do STF, que anulou a exigência do diploma de jornalismo para os profissionais da área. 69 pessoas, entre jornalistas e estudantes de diversas faculdades participaram da ação, que foi marcada por faixas, palavras de ordem e narizes de palhaço.
Amanhã, o Sinjor do Pará se reunirá com a Assembléia Legislativa na tentativa de conseguir o apoio dos deputados estaduais, a fim de criar uma lei, que possa mudar a situação atual. E vecê, como consumidor/cidadão da notícia, o que acha?

Veja na próxima edição do Notícia Minuto Pará:

Segundo o Código Nacional de Trânsito, o pedestre tem prioridade de passagem. Nas avenidas Duque de Caxias e Pedro Miranda existem faixas preferenciais. Mesmo assim, em 2008, 284 mortes envolvendo pedestres foram registradas no Pará pelo DETRAN. Isto acontece devido a falta de informação da população ou existe alguma falha na sinalização?

segunda-feira, 22 de junho de 2009




  • CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE
Começou no último sábado a 1ª etapa da campanha nacional de multivacinação contra a poliomielite, promovida pelo Ministério da Saúde. A campanha é direcionada para crianças menores de cinco anos de idade.
Em todo o Pará, a meta é vacinar 756.544 crianças e, em Belém, o objetivo é alcançar 111 mil. A campanha também visa vacinar mulheres de 12 a 49 anos contra o tétano. Na capital, 550 postos de saúde estão a disposição da população. A campanha segue até a meta ser alcançada.


  • SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS GRATUITOS
Você sabia que a faculdade de odontologia da Ufpa presta serviços gratuitos à comunidade? Em 2008 14.676 pessoas foram atendidas e mais de 115 mil procedimentos clínicos odontológicos foram realizados.


  • 40 MIL PESSOAS COMEMORAM OS 98 ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS
Neste sábado, a Assembleia de Deus comemorou seus 98 anos no Estádio Olímpico do Pará.