quinta-feira, 13 de agosto de 2009

NOTÍCIA MINUTO PARÁ 13-08-2009



.NOVO PROTESTO A FAVOR DO TRANSPORTE ALTERNATIVO
Os perueiros prometem um novo protesto hoje contra a apreensão pela Ctbel dos veículos que fazem o transporte alternativo na capital paraense. Ontem eles fecharam os dois sentidos da avenida Almirante Barroso próximo ao complexo de São Brás no final da tarde. Vans, kombis e micro-ônibus ficaram enfileirados fazendo com que os carros fossem obrigados a fazer outra rota. O movimento só terminou depois que policiais militares chegaram ao local.


.PROJETO TRIBOS URBANAS CAPACITA JOVENS DE BELÉM

Um projeto que tenta dar um futuro diferente a jovens envolvidos em gangues. Criado em 2005, “Tribos Urbanas” atende em média 100 pessoas por ano na capital do Pará.

.TEATRO MOSTRA DIREITO E INCLUSÃO DOS SURDOS NA SOCIEDADE

Você pode conferir no teatro Maria Silvia Nunes da Estação das Docas, o espetáculo "Palhaços Surdos", da companhia de teatro Mãos Livres. A iniciativa é da Organização Social Pará 2000 que faz parte do edital de pautas do sistema integrado de teatro.
O espetáculo tem como mensagem principal o respeito e a garantia dos direitos dos surdos, tudo com muito humor. A peça começa as 19 horas.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009



  • ESTÁGIOS DISPONÍVEIS

Se você é estudante a hora é de aproveitar para se transformar num estagiário. Um levantamento mostra que existem mais de 9 mil vagas abertas para estágio em todo o país. Entre as empresas com vagas disponíveis estão a Petrobrás, Nestlé, Unilever e Pirelli. Já o Centro de Integração Empresa-escola informa que há atualmente 5.256 vagas disponibilizadas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ciee.org.br.
As contratações aumentam nesta época do ano por conta da reposição de parte dos estagiários que se forma no meio do ano.
Conhecimentos em informática, domínio da língua pôrtuguesa, cursar um segundo idioma e vontade de aprender são diferenciais para conseguir uma vaga.

  • EMBRAPA REALIZA SEMANA DE MOBILIZAÇÃO PELA VIDA

Cursos e palestras sobre responsabilidade com o meio ambiente. Esta semana, crianças de escolas públicas de Belém e o público paraense pode participar da semana de mobilização pela vida. (matéria no vídeo)

Nota: A semana de mobilização pela vida vai até sexta-feira na Embrapa, que fica na travessa Dr. Enéas Pinheiro. Mais informações pelo número 3204-1000.

  • INCRIÇÕES NA LEI SEMEAR 2009 ENCERRAM DIA 31 DE AGOSTO
As inscrições para os projetos na lei estadual de incentivo a cultura terminam dia 31 de agosto. Os interessados podem realizar a incrição na secretaria da Lei Semear, de segunda a sexta-feira de 8 as 14 horas.

O edital está disponível no site da fundação cultural do Pará Tancredo Neves: http://www.fcptn.pa.gov.br/

Mais informações, nos números: 3202 4382 e 3202 4383.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

NOTÍCIA MINUTO PARÁ 11-08-2009



  • CONFIRMADO PRIMEIRO CASO DA GRIPE SUINA EM SANTARÉM NO PARÁ

Confirmado o primeiro caso de gripe suina em Santarém. O secretário de saúde do município, José Antônio Rocha, e o médico infectologista, Paulo Abati, afirmaram que uma jovem de 21 anos, que estava internada no hospital regional do baixo amazonas foi infectada com o virus H1N1.
Segundo o infectologista, a jovem deve ter contraido a doença em Belém, onde participou de um encontro acadêmico e entrou em contato com uma pessoa que apresentava sintomas da nova gripe. De acordo com os médicos, o paciente que contrair a gripe suina jamais será infectado novamente, mas continua vulnerável a outras variações de vírus da família do influenza.

  • MICRO-ÔNIBUS PEGA FOGO NA RUA

Um microônibus alternativo que fazia a linha Tenoné São Brás, pegou fogo na tarde de ontem, enquanto trafegava pela avenida Almirante Barroso em Belém. O fogo foi controlado minutos depois do inicio do incêndio e não houve nenhuma vítima.

  • PARÁ TEM O MAIOR NÚMERO DE INSCRITOS NO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

170 mil professores se inscreveram para concorrer a uma das 57 mil vagas oferecidas pelo Ministério da Educação no plano nacional de formação. O objetivo é qualificar professores de escolas públicas que estão em exercício, mas não possuem curso superior ou atuam em áreas diferentes daquelas que se formaram.
O percentual de inscritos este ano por vagas chegou a 168%.O Pará foi o estado com o maior número de inscritos com 9 mil professores para 925 vagas.
Segundo o ministro Fernando Haddad, os professores que não conseguiram vaga para o segundo semestre de 2009, a inscrição ficará no banco de dados, para serem contemplados das etapas seguintes. Até 2011, serão oferecidas 331 mil vagas.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

NOTÍCIA MINUTO PARÁ 10-08-2009




.ÔNIBUS TEM FAIXAS EXCLUSIVAS

Faixas exclusivas para os ônibus. A novidade já pode ser vista na avenida Almirante Barroso,uma das mais movimentadas de Belém. A mudança é polêmica mas está agradando principalmente os pedestres. (video)

.FARMÁCIA ESCOLA PRODUZ REMÉDIOS MAIS BARATOS

Em 18 de junho de 1999 foi criada aqui em belém a farmácia-escola, localizada no Centro Universitário do Pará – CESUPA. A farmácia, além de srvir à graduação, desenvolve atividades de extensão, oferecendo a comunidade medicamentos de qualidade e de baixo custo, você não sabia?(vídeo)

.PARAENSE GANHA NA MEGA SENA

Um apostador de Belém foi o vencedor da mega sena sorteada no último fim de semana. Ele ganhou um prêmio de dois milhões e 600 mil reais. Em uma semana este foi o segundo paraense a ganhar na loteria. O primeiro foi um apostador do município de marapanim.

.MARATONA MISSIONÁRIA

Neste fim de semana a maratona missionária da Assembléia de Deus visitou municípios do Nordeste do Pará, conhecido como região Bragantina. A caravana passou por Capanema, Primavera e Quatipuru. Os pastores foram recebidos com festa. Foi um momento de confratrnização com os membros da igreja.