quarta-feira, 14 de outubro de 2009

NOTÍCIA MINUTO PARÁ 13-10-2009



PARÁ TEM BOM DESEMPENHO NO “LUZ PARA TODOS”

O Pará teve o terceiro melhor desempenho na execução do programa “luz para todos” na região Norte. Criado em 2004, o programa é o maior em eletrificação rural do mundo. Segundo o diretor do programa na região Norte, Aurélio Pavão, apesar do estado apresentar diversidades climáticas e geográficas, isso não prejudicou o bom desempenho das obras. Segundo dados da Eletronorte o Pará já garantiu energia para mais de 200 mil domicílios. Só em 2009 foram mais de 18 mil ligações.


FEIRANTES RECLAMAM NA CIDADE NOVA VI

Inaugurada há 3 anos, a feira da Cidade Nova VI, em Ananindeua, já apresenta sérias dificuldades. Feirantes e consumidores reclamam das péssimas condições de trabalho.
Procurada pela produção do Notícia Minuto Pará, a Prefeitura de Ananindeua não se pronunciou sobre a reclamação e denúncia dos feirantes.


CRESCE O EMPREGO NO PARÁ

O emprego no setor do comércio voltou a crescer em agosto em todo o Pará. O saldo positivo do mês foi de aproximadamente 900 postos de trabalho. Segundo o Dieese, no mesmo mês, 6.097 trabalhadores foram contratados e 5.165 foram desligados o que gerou um saldo positivo de 932 empregos, um crescimento de 0,62% em relação ao mês de julho. Todos os estados que compõem a região Norte apresentaram saldo positivo na geração de emprego. No mesmo período, Rondônia teve o melhor desempenho com um crescimento de 0,99%, seguido pelo estado do Amazonas com um crescimento de 0,72%. Em toda a região Norte foram feitas 15.825 contratações contra 13.744 desligamentos gerando um saldo positivo de 2.081 postos de trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário