sexta-feira, 23 de outubro de 2009

NOTÍCIA MINUTO PARÁ 23-10-2009



.BANCÁRIOS DA CAIXA RETORNAM AO TRABALHO

Finalmente a greve dos bancários da Caixa Econômica Federal chegou ao fim, depois de 29 dias.
Os bancários do Pará retornaram ao trabalho motivados pela volta das agências de outros estados.
A proposta aceita, foi a mesma que a Caixa já tinha feito: aumento de 6% no salário, a contratação de mais funcionários e o compromisso de não descontar os dias parados.
agora, 5 mil contratações serão feitas até dezembro de 2010, e o abono será de 700 reais, que será pago na folha de janeiro do proximo ano.

. NÚMERO DE EMPREGOS CRESCE EM BELÉM

O número de contratações nesse final de ano em Belém irá aumentar. É a previsão do sindicato dos logistas. E se o que você precisa é de uma oportunidade de emprego, então confira a reportagem.(vídeo)

. NOVOS RECURSOS PARA MATRÍCULA 2010 NA REDE ESTADUAL

Novas diretrizes para as matriculas de 2010 nas escolas estaduais já foram feitas pela Seduc.
O processo de matricula inicia dia 30 de novembro, nessa mesma data começa a pré-matrícula para os portadores de necessidades especias.
O cadastro de oferta para 2010 começa dia 26 de outubro, a partir disso, é que a Seduc vai saber quantas vagas serão ofertadas no proximo ano letivo.
Uma das inovações para a matricula é o atendimento por meio da carreta palco, iniciativa que vai percorrer os bairros de Belém.
Assim, as filas nas escolas durante esse período será bem menor. E a outra novidade da Seduc, é disponibilizar a comunidade o acesso a internet nos laboratórios de informática das escolas do estado, os infocentros, centros comunitários e associação de moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário