terça-feira, 27 de outubro de 2009

NOTÍCIA MINUTO PARÁ 27-10-2009




.UFPA E BETTINA SÃO PIONEIROS EM IMPLANTE DE OUVIDO BIÔNICO

A Universidade Federal do Pará será a primeira instituição no estado a desenvolver a cirurgia de implante coclear, mais conhecido como ouvido biônico.
A parceria será feita com o hospital unversitário Bettina Ferro de Souza.
O implante é um dispositivo eletrônico que traz ao paciente a sensação auditiva próxima ao normal.
O projeto, que foi elaborado há dois anos pela equipe multidisciplinar de profissionais do Bettina, ainda precisa ser aprovadopelo Ministério da Saúde, mas enquanto isso não acontece a Sespa – secretaria executiva de estado de saúde autorizou os custos do procedimento para 3 meses, nesse período eles atenderão cerca de 18 pacientes que não tiveram condições de fazer o implante fora do Pará.
Lembrando que no Brasil, a cada mil crianças que nascem, 2 a 4 tem surdez. Chegando ao indice de 12 mil crianças ao ano que precisam do implante coclear.

.NOVO LIVRO ELETRÔNICO DESPERTA INTERRESSE

O livro eletrônico que parece mais com uma biblioteca ambulante: ele é chamado de kindle e começou a ser distribuido esse ano no Brasil e em outros 100 paises. A nova tendência eletrônica desperta muitas críticas e indagações. A nossa equipe de reportagem foi até a Universidade Federal do Pará conferir as mudanças que o kindle pode oferecer aos amantes da leitura. (vídeo)

.OPORTUNIDADE: MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES

Até o dia 30 deste mês de outubro, as inscrições para o concurso do Ministério das Comunicações estão abertas.
São 170 vagas para vários cargos, como administrador, psicólogo, técnico em comunicação social.
Os salários vão de 2 mil e 67 reais para nível média e 2 mil 643 reais para nível superior. Para os interessados é so acessar o site: www.institutocetro.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário