quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

NOTÍCIA MINUTO PARÁ 16-12-2009




.MULHERES OCUPAM CADA VEZ MAIS O MERCADO DE TRABALHO

SEGUNDO O DIEESE, NOS PRIMEIROS 10 MESES DE 2009 AS MULHERES OCUPARAM MAIS POSTOS DE TRABALHO DO QUE OS HOMENS AQUI NO ESTADO DO PARÁ.
NUM BALANÇO ENTRE ADMISSÕES E DESLIGAMENTOS, O MERCADO TEVE UM SALDO DE 8,6 MIL VAGAS, SENDO QUE 53%, O QUE CORRESPONDE A 4,6 MIL VAGAS FORAM OCUPADAS POR MULHERES E 47%PARA OS HOMENS.
DESDE 2008 UMA TENDÊNCIA DE AUMENTO VEM SURGINDO QUANDO SE TRATA DO SEXO FEMININO, ENQUANTO QUE PARA ELAS O EMPREGO FORMAL CRESCEU 8,6%, PARA OS HOMENS A PORCENTAGEM CHEGOU A 4,7, METADE DAS MULHERES.
E ESSES NÚMEROS SÓ TÊM A AUMENTAR.
HOJE, 80% DOS ALUNOS DE ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES E DE NÍVEL SUPERIOR SÃO DO SEXO FEMININO. ELAS ESTUDAM MAIS E ACABAM SENDO MAIS PREPARADAS PARA O MERCADO DE TRABALHO.

.CAMPANHA ARRECADA 43 MIL

UMA BOA NOTÍCIA. 43 MIL REAIS FORAM ARRECADADOS NA CAMPANHA DA REFORMA DA CRECHE LAR CORDEIRINHOS DE DEUS, QUE CUIDA DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA E COM CÂNCER.
AGORA O LAR DAS CRIANÇAS TERÁ UM NOVO VISUAL.

.SEGUNDO IPEA, PARÁ TEM 640 MIL FAMÍLIAS NA POBREZA

ONTEM FOI DIVULGADO PELO IPEA – INSTITUTO DE PESQUISA ECONÔMICA APLICADA, A MAIS COMPLETA RADIOGRAFIA DOS ESTADOS BRASILEIROS.
A PESQUIA REVELOU QUE O PARÁ, COM UMA POPULAÇÃO DE 7, 3 MILHÕES DE HABITANTES POSSUI 640 MIL FAMÍLIAS NO NÍVEL DE POBREZA, DESSE NÚMERO, 529 MIL RECEBEM BOLSA FAMÍLIA.
E QUANDO SE TRATA DE SAÚDE O ESTADO DO PARÁ POSSUI 287 ESTABELECIMENTOS DE ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA LIGADOS AO SUS EM PRATICAMENTE TODOS OS MUNICÍPIOS, MAS A FALTA DE MÉDICOS É UMA REALIDADE, A PESQUISA MOSTRA QUE 50 MUNICÍPIOS NÃO TEM MÉDICOS PARA ATENDER A POPULAÇÃO.
SOBRE INTERNAÇÃO NOS HOSPITAIS, O PARÁ POSSUI O MAIOR NÚMERO, REGISTROU 507 MIL 719.

Nenhum comentário:

Postar um comentário