quarta-feira, 23 de setembro de 2009

NOTÍCIA MINUTO PARÁ 23-09-2009



.PROTESTO DOS FUNCIONÁRIOS DO OFIR LOYOLA CHEGA AO FIM

Você assistiu ontem aqui a greve dos funcionários do Ofir Loyola. Eles estavam insatisfeitos com o processo de demissão anunciada há algum tempo. Mas, ainda ontem, uma reunião entre a comissão dos grevistas e o diretor do hospital, Paulo Soares, deu fim a paralisação.
Foi determinado que até o final do ano ninguém será demitido. Mesmo assim, os temporários e seletistas prometem fazer algumas manifestações, inclusive em praça pública.


.CORREIOS CONTINUAM PARALISADOS

E agora, a greve dos correios. Está marcada para amanhã uma audiência entre representantes do sindicato e a direção da empresa. Essa será a segunda tentativa de negociação desde que a greve começou, há uma semana.
Em belém, em média 80% dos trabalhadores aderiram a paralisação, o que atrasa o recebimento de cerca de 800 correspondências diárias.
Os funcionários reivindicam reajuste salarial de 41,03%, redução da jornada de trabalho sem redução salarial, aumento do quadro funcional e aumento de 300 reais no piso da categoria.

.LEI ANTI-FUMO GERA POLÊMICA

O projeto de lei que proibe fumar em bares, lanchonetes, ônibus e ambientes públicos fechados já foi sansionado pelo prefeito Duciomar Costa, e entra em vigor em menos de três meses, tempo suficiente para os estabelecimentos cumprirem a determinação.
Quem descumprir a lei pode pagar multas que vão de 3 a 30 mil reais, além do proprietário do local ter seu estabelecimento fechado. Mas, esse assunto gera polêmica. nossa equipe foi as ruas para ouvir a opinião das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário