quinta-feira, 24 de setembro de 2009

NOTÍCIA MINUTO PARÁ 24-09-2009




.EM 9 ANOS, AMAZÔNIA JÁ PERDEU ÁREA EQUIVALENTE A METADE DO RIO DE JANEIRO

Terras da Amazônia que deveriam estar protegidas, tiveram 22,5 mil quilômetros quadrados desmatados, isso de 2000 a 2008. A área pode ser comparada a metade do estado do Rio de Janeiro.
O levantamento foi feito pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia- IMAZON, que levou em conta as leituras de imagens de satélites feitas pelo INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais no período de 2000 a 2008.
Essas imagens mostram a devastação ocorrida em 20 anos na floresta nacional do Bom Futuro, em Rondônia. Essa reserva é uma das mais devastadas da Amazônia.
Segundo o Imazon, entre os 1998 e 2008 houve pelo menos 1.286 autos de infração registrados pelo Ibama, a maioria dos casos é de queimada, desmatamento ou exploração ilegal de madeira.


.“ANJOS DA GUARDA” AJUDAM MAIS DE 400 CRIANÇAS CARENTES

Através do voluntariado, guardas municipais de Belém ajudam crianças de baixa renda a desenvolver a cidadania. É o projeto Anjos da Guarda, que já atendeu 400 crianças.



.BANCÁRIOS ENTRAM EM GREVE

A partir de hoje os bancários cruzam os braços. A paralização é por tempo indeterminado e deve atingir as 322 agências bancárias do Pará.
Os postos de atendimento também deixam de funcionar. Os trabalhadores querem 10% de aumento, além de novas contratações e mais segurança no ambiente de trabalho. Em menos de um ano, esta já é a segunda vez que a categoria entra em greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário