segunda-feira, 5 de outubro de 2009

NOTÍCIA MINUTO PARÁ 05-10-2009



. SERVIDORES PÚBLICOS PARALIZAM ATIVIDADES

Servidores do Ministério Público Estadual e da Justiça paralisam hoje as atividades. Eles querem o mesmo reajuste salarial autorizado pelo governo em maio deste ano para órgãos da administração direta. O aumento foi de 12,5% para o nível fundamental; 9,93% para nível médio e 6% para nível superior. Mais de mil funcionários dos dois órgaõs aguardam esse reajuste. A previsão é de que os servidores voltem ao trabalho nesta terça-feira.



.ALIMENTAÇÃO BOA E BARATA

O restaurante popular é um projeto administrado pelo fundo ver- o – sol e atende mais de mil pessoas por dia. A refeição custa apenas 2 reais.


.CRESCE O EMPREGO NA INDÚSTRIA

O emprego formal voltou a crescer no setor da industria de transformação em todo o Pará no mês de agosto . Foi o segundo mês consecutivo de alta no setor. Foram realizadas em agosto deste ano, 5.002 contratações contra 2.841 demissões, gerando um saldo positivo de 2.161 postos de trabalho com um crescimento de 2,50%. No mesmo período do ano passado o estado também apresentou saldo satisfatório só que bem menor, de 870 empregos.
Os números são positivos em toda a região Norte mas em comparação ao ano passado a trajetória do emprego continua negativa.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário