terça-feira, 6 de outubro de 2009

NOTÍCIA MINUTO PARÁ 06-10-2009



.GREVE DOS BANCÁRIOS JÁ CHEGA AO 13º DIA

A greve dos bancários já chega ao 13ºdia.
As filas nas casas lotéricas já se tornaram constantes, e a partir da próxima semana, quando começa o pagamento do Inss e dos beneficiados do Bolsa Familia, as lotéricas podem ficar sem dinheiro em caixa.
Segundo a assessoria de comunicação da Caixa Econômica, todos os dias as lotéricas recebem dinheiro, mesmo durante a paralisação.
Uma nova rodada de negociação estava marcada para ontem, mas não ocorreu.


.CARROCEIROS ATRAPALHAM O TRÂNSITO

Um problema que se tornou constante nas ruas de Belém é o uso de animais para transporte de carga. Uma lei para fiscalizar esses carroceiros já foi criada mas na prática a atividade é feita livremente.
A companhia de transportes de Belém informou que a fiscalização aos carroceiros não ocorre porque até agora não foi criado um fórum com outros segmentos da sociedade. E támbém por falta de uma estrutura específica. Mas você pode denunciar maus tratos aos animais para a polícia pelo número 181.

.PROJETOS DE LEI CRIAM MAIS DE 10 MIL OPORTUNIDADES

Os projetos de leis que tramitam na Câmara Federal devem criar 10.036 vagas para os níveis médio e superior. Alguns poderão ser aprovados, em breve, pelo Senado. Estão previstas ofertas para o Ministério Público da União (MPU), Poder Executivo, Superior Tribunal Militar (STM) e Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT/SP).
MPU

O projeto de lei que visa à criação de 6.804 cargos para o Ministério Público da União (MPU) foi enviado, recentemente, à Comissão de Finanças, da Câmara dos Deputados.

O MPU solicitou 3.749 vagas para analista (nível superior), 3.055 para técnicos (nível médio) e 3.675 funções comissionadas. O preenchimento das oportunidades será de até 25% por ano, entre 2011 e 2014. Sendo assim, aproximadamente 1.701 funcionários devem ser contratados pelo MPU em 2011. Segundo o projeto de lei, a proposta irá atender, em caráter emergencial, a continuidade dos serviços do órgão.

As oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira: Ministério Público Federal – 1.694 ao cargo de analista, 620 técnicos e 1.531 funções comissionadas; Ministério Público do Trabalho - 1.540 analistas, 1.540 técnicos e 1.057 funções comissionadas; Ministério Público Militar – 83 analistas, 31 técnicos e 359 funções comissionadas e Ministério Público do DF e territórios – 432 analistas, 864 técnicos e 728 funções comissionadas.
>> Iphan abre inscrições nesta segunda-feira
>> S. Francisco do Pará oferece boas oportunidades
>> Sedes inscreve a partir desta terça-feira
>> Confira as quase 40 mil vagas disponíveis no País
>> Ministérios oferecem 2,7 mil chances
>> Correios vai selecionar 5 mil novos servidores
PODER EXECUTIVO

O projeto de lei do Poder Executivo que cria 2.190 cargos de analista, tramita na Câmara dos Deputados em regime de prioridade e foi aprovado, recentemente, pela Comissão de Finanças e Tributação. O provimento das vagas, que ocorrerá de forma paulatina, será por meio de concurso público de provas e títulos. Os analistas deverão ser graduados e possuir habilitação específica, conforme as atribuições do cargo em cada área de especialização.

Os novos cargos deverão ser, inicialmente, para o Ministério do Planejamento, que poderá redistribuí-los para outros órgãos e entidades públicas. De acordo com a proposta, os vencimentos variarão de R$ 2.906, 66 (classe júnior) a R$ 5.093, 43 (classe especial). Os analistas também receberão a Gratificação de Desempenho de Atividade de Suporte Administrativo (GDAS), que será avaliado por meio do desempenho individual dos servidores e da instituição em que estiverem atuando.

STM

A Comissão de Finanças e Tributação, da Câmara dos Deputados, aprovou o projeto de lei do Superior Tribunal Militar (STM) que cria 132 cargos efetivos. Serão 119 oportunidades para analistas judiciários (nível superior) e 13 aos técnicos judiciários (nível médio). Além disso, haverá 11 cargos em comissão e 28 funções comissionadas no quadro de Justiça Militar. O projeto está tramitando em caráter conclusivo e será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça.

De acordo com o documento, as ofertas serão distribuídas da seguinte maneira: Para o Superior Tribunal Militar haverá 112 vagas para analistas judiciários, 10 cargos em comissão e 24 funções comissionadas. Já para a Diretoria do Foro da 11ª Circunscrição Judiciária Militar serão duas vagas para analista, três para técnico e um cargo em comissão. A 2ª Auditoria da 11ª Circunscrição Judiciária Militar ficará com cinco vagas de analista, 10 de técnicos e quatro funções comissionadas.

TRT/2ª Região SP

O projeto de lei que altera a composição do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região (TRT/SP) foi aprovado pela Câmara e enviado à sanção no Senado. De acordo com a proposta, serão criadas 30 vagas para juiz do Tribunal, 600 cargos de analista judiciário (nível superior) e 280 para técnicos (nível médio). Além dessas vagas, o documento prevê a contratação de 204 cargos em comissão ou funções comissionadas. (Diário do Pará)

Um comentário: