quarta-feira, 4 de novembro de 2009

NOTÍCIA MINUTO PARÁ 03-11-2009



.UM CARRO PARA CADA 5 HABITANTES

Uma pesquisa feita com dados do Denatran (departamento nacional de trânsito) mostrou que Belém tem pouco mais de cinco moradores para cada carro. A proporção foi definida a partir da população registrada na capital paraense este ano e da frota de veículos contabilizada no mesmo período. A situação de Belém foi classificada como regular. Segundo a pesquisadora da Universidade Federal do Pará, Maísa Sales, isso foi consequencia do acesso facilitado ao crédito,e ao aumento no número de emprego, o que levou as pessoas a comprarem mais carros. Ainda segundo a pesquisadora, Belém possui um trânsito caótico, pois há um crescimento desproporcional entre o número de veículos e a falta de investimentos na estrutura viária da cidade.

.SANTA CASA CAPACITA COMUNIDADE

A Santa Casa está realizando desde o início de setembro um projeto de capacitação de profissionais do interior do estado. A primeira etapa foi nos municípios de Breves e Soure. Esta semana inicia a segunda etapa,e desta vez são os profissionais do interior que vem à Santa Casa.


.POLÊMICA NA PRIVATIZAÇÃO DO SERVIÇO DE ÁGUA

Inicia hoje, no plenário da câmara municipal de Belém, a votação da mensagem 07/2009 do prefeito Duciomar Costa, que propõe a municipalização total do serviço de abastecimento de água e esgoto da capital paraense. O projeto, que já provocou muitas discussões, tem grandes chances de ser aprovado, se considerada a falta de coesão das bancadas do PMDB, do PP e PSB. As bancadas do PT e do DEM já sinalizaram voto contrário. O vereador Otávio Pinheiro, disse que seu partido não mudará de posição nem a pedido do presidente Lula.
Uma das preocupaçoes em relação à privatização é o argumento dos que são contra o projeto e o impacto que isso significaria para as populações carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário