quarta-feira, 4 de novembro de 2009

NOTÍCIA MINUTO PARÁ 04-10-2009



.JUSTIÇA LIBERA 215 VEÍCULOS IRREGULARES

EM JANEIRO DESTE ANO 256 VEÍCULOS USADOS NO TRANSPORTE CLANDESTINO FORAM APREENDIDOS PELA CTBEL, MAS ONTEM A JUSTIÇA LIBEROU 215, QUE PODEM TER VOLTADO A CIRCULAR DE FORMA ILEGAL.
E POR CONTA DISSO O MOVIMENTO POPULAR UNIFICADO DE BELÉM VAI MOBILIZAR OS USUÁRIOS DOS ÔNIBUS URBANOS, A IDÉIA É FAZER COM QUE O PODER PÚBLICO CUMPRA O QUE DETERMINA A LEGISLAÇÃO - QUE DIZ QUE O TRANSPORTE DE PASSAGEIROS EM VANS, KOMBIS E OUTROS É IRREGULAR.
SEGUNDO O PRESIDENTE DO MOVIMENTO,VLADIMIR GOMES, ESSES TRANSPORTES CLANDESTINOS NÃO CUMPREM HORÁRIO E NEM TARIFA UNIFICADA, ALÉM DE NÃO OFERECEREM GARANTIA NO CASO DE ACIDENTES.
MAS A CTBEL AFIRMA QUE CUMPRE O QUE A LEI DETERMINA. E QUE A FISCALIZAÇÃO SÓ NÃO É MAIS RIGOROSA PORQUE FALTA APOIO DA POLÍCIA MILITAR.


.PESQUISA ATESTA EFICIÊNCIA DOS ÓLEOS DE COPAÍBA E ANDIROBA

QUEM NÃO CONHECE O FAMOSO ÓLEO DE COPAÍBA E O DE ANDIROBA?
ELES FUNCIONAM COMO AGENTES ANTI-INFLAMATÓRIOS
FOI PENSANDO NESSE RESULTADO QUE OS ALUNOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARÁ REALIZARAM UMA PESQUISA COM OS ÓLEOS TÍPICOS DA NOSSA REGIÃO.
A PESQUISA QUE VAI ATÉ 2010 MOSTRA BONS RESUILTADOS.


.RECLAMAÇÕES CONTRA CALL CENTERS AUMENTAM NO PARÁ

DIA 1º DE DEZEMBRO VAI FAZER UM ANO QUE A NOVA LEI DOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO À CLIENTES FUNCIONA.
MESMO COM 11 MESES VIGORANDO, AS RECLAMAÇÕES CONTRA OS CALL CENTERS JÁ CHEGA A 129 QUANDO SE TRATA DE EMPRESAS DE TELEFONIA.
SEGUNDO O PROCON, OUTRA EMPRESA QUE VEM SOFRENDO GRANDES RECLAMAÇÕES É A CONCESSIONÁRIA DE ENERGIA ELÉTRICA DO PARÁ. 49 REGISTROS JÁ FORAM FEITOS.
MARTA MENEZES, DIRETORA DO PROCON, AFIRMOU QUE A FISCALIZAÇÃO ESTÁ BEM MAIS INTENSA.
AS EMPRESAS QUE NÃO CUMPRIREM AS NOVAS REGRAS PODEM PAGAR MULTAS DE ATÉ 3 MILHÕES DE REAIS.
CONFIRA NO NOSSO BLOG O QUE MUDOU COM A NOVA LEI.








REGRAS DE CALL CENTERS

Entre as mudanças, as empresas terão que atender pedidos de cancelamento de serviços no primeiro contato, manter os serviços de call center funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, e ainda serão obrigadas a responder reclamações dos clientes em no máximo de cinco dias.

O decreto presidencial, publicado no Diário Oficial da União de 1º de agosto, determinou que as empresas dos setores regulados ( telefonia, aviação civil, energia elétrica, abastecimento de água, planos de saúde, transportes terrestre, operadoras de TV a cabo e acesso a internet) se adaptassem às regras.

Confira a seguir as principais mudanças nas regras para os call centers, destacadas pela fundação de proteção ao consumidor Pro Teste:
• Cancelamento
O pedido de cancelamento terá que ser atendido imediatamente a partir do contato telefônico
• Atendimento 24x7
Para serviços ininterruptos, como TV por assinatura e telefone, call centers terão de ficar disponíveis 24 horas, sete dias por semana
• Transferências
A ligação telefônica só poderá ser transferida uma vez para outro atendente
• Menu direto
As primeiras opções do menu, ao telefone, deverão ser " falar com o atendente" ou "cancelamento do contrato"
• Ligação gratuita
Atendimentos por telefone serão gratuitos para receber pedidos de informação, de cancelamento de contrato ou reclamações
• Número único
Empresas terão de ter um único número telefônico para atendimentos referente ao mesmo pacote de serviços
• Prazo para respostas
Respostas às reclamações não poderão exceder prazo de cinco dias úteis. Pedidos de informação devem ser respondidos imediatamente
• Histórico do problema
O consumidor também terá direito de solicitar um histórico do seu pedido para acompanhar a solução do problema

FONTE:OFICINADANET.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário