terça-feira, 10 de novembro de 2009

NOTÍCIA MINUTO PARÁ 10-11-2009



.POLÊMICA SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA CHEGA AO FIM

Finalmente a grande polêmica a respeito da privatização da água chegou ao fim.
Já aconteceu a votação na Câmara Municipal de Belém: foram 18 votos contra e 12 a favor. A batalha foi grande entre a oposição e os governistas.
Lembrando que se o projeto de lei do executivo fosse aprovado, não seria somente o serviço de água que seria terceirizado, mas também o esgoto, estacionamento público e a fiscalização de trânsito.
A bancada de oposição ao prefeito Duciomar Costa comemorou e afirmou ser uma conquista do povo de Belém.

.BOAS NOVAS FM CONQUISTA OUVINTES

Pela primeira vez na história do Brasil, uma rádio evangélica alcança a terceira colocação em audiência, é a rádio boas novas fm, que já está a 1 ano e meio no ar.

.INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO DA SESPA COMEÇA HOJE

A Sespa inicia hoje as inscrições para o concurso público para cadastro de reserva.
Os interessados devem acessar o site www.fadesp.org.br até as 16 horas do dia 11 de dezembro.
As taxas são de 40 reais para os cargos de nível médio e 50 reais para nível médio e 70 para superior. A remuneração varia de 465 a 1.706 reais.

.INSCRIÇÕES PARA VESTIBULARES

Quem pretende fazer vestibular ainda esta ano precisa ficar atento às datas. Termina hoje o prazo para a inscrição em três universidades particulares: Fap (Faculdade do Pará), Fibra (Faculdade Integrada Brasil Amazônia) e Unama (Universidade da Amazônia), que inscrevem até o final da tarde de hoje. Amanhã será a vez da Esamaz (Escola Superior da Amazônia) e Iesam (Instituto de Estudos Superiores da Amazônia) receberam os últimos candidatos. Apenas Cesupa (Centro Universitário do Pará) e Faci (Faculdade Ideal) recebem inscrições até a próxima semana. Nelas, o prazo se encerra nos dias 16 e 19 de novembro, respectivamente.
Juntas, as sete universidades oferecem mais de oito mil vagas para nível superior e cerca de mil vagas para cursos tecnológicos. Em todas elas, a inscrição pode ser feita através do site da universidade. A Fap é a única que não cobra taxa nessa etapa do processo. É preciso atentar também para as datas das provas. Algumas universidades marcaram testes para o mesmo dia. As provas da Fap, Faci e da Fibra serão no próximo sábado. Os candidatos a calouros de Iesam e Esamaz farão prova no domingo. As demais não coincidirão.
COM FICAM OS SELETIVOS
PRAZO PARA INSCRIÇÕES
FAP: até hoje
Fibra: até hoje
Unama: até hoje
Esamaz: até amanhã
Iesam: até amanhã
Cesupa: até dia 16
Faci: até dia 19
ENDEREÇO PARA INSCRIÇÕES
FAP: www.fap-pa.edu.br/
Fibra: www.fibrapara.edu.br.
Unama: www.unama.br
Esamaz: www.esamaz.com.br
Iesam: www.iesam-pa.edu.br
Cesupa: www.cesupa.br
Faci: www.faculdadeideal.com.br
DATAS DE PROVAS
14/11 (sábado): Fap e Fibra
15/11 (domingo): Esamaz e Iesam
20/11 (sexta): Cesupa
28/11 (sábado): Faci
29/11 (domingo): Unama

Nenhum comentário:

Postar um comentário