quinta-feira, 12 de novembro de 2009

NOTÍCIA MINUTO PARÁ 11-11-2009

.1,4 BILHÃO SERÃO INJETADOS NO PA POR MEIO DO 13º

Alívio- essa é a palavra que vai fazer parte do vocabulário de muitos paraenses até o dia 30 de novembro.Cerca de 1,4 bilhão de reais serão injetados na economia do estado com o pagamento do décimo terceiro salário onde cerca de 1 milhão e meio de pessoas serão beneficiadas segundo pesquisa do Dieese.
O valor do pib – produto interno bruto, aqui no Pará, representa 2,6 por cento, um crescimento de 18,82 por cento em relação ao ano passado.
De acordo com a pesquisa, a região Norte ficou com a menor parcela do montante do recurso, que foi em torno de 85 bilhões, segundo Roberto Sena, supervisor técnico do Dieese, a razão para a região Norte ter ficado com a menor parte é o baixo nivel salarial dos trabalhadores paraenses.

.CAPOEIRA TRANSFORMA VIDA DE JOVENS NA PEDREIRA

O esporte é um bom agente de mudanças para a nossa juventude. Foi pensando nisso que Robson Nogueira criou um projeto utilizando a capoeira como uma forma alternativa para jovens saírem da violência e da marginalidade. O projeto já existe há 4 anos e acontece no bairro da Pedreira em Belém.

.PROJETO PARCEIRAS DO PEITO VAI MOBILIZAR MULHERES NO BAIRRO DO GUAMÁ

A partir de amanhã a Santa Casa inicia o projeto "parceiras do peito", que tem como objetivo detectar precocemente o câncer de mama em mulheres a partir de 50 anos.
O lancamento do projeto vai acontecer no auditório do lar Fabiano de Cristo as três horas da tarde no bairro do Guamá.
O primeiro passo é mobilizar essas mulheres a realizar a mamografia.
Posteriormente o projeto visitará os bairros da Cremação e Jurunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário