quarta-feira, 27 de maio de 2009



  • GREVE DE ÔNIBUS EM ANANINDEUA E MARITUBA CONTINUA

Já chega ao segundo dia a greve de ônibus de Marituba e Ananindeua. Segundo o presidente do sindicato dos rodoviários de Ananindeua e Marituba, Márcio Amaral, até a tarde de ontem os empresários não manifestaram nenhum interesse em negociar com a categoria. A federação das empresas de transportes rodoviários da região norte ingressou ontem com pedido para considerar a greve abusiva. Os ônibus continuam obrigados a circular com 50% da frota. Caso a liminar não seja cumprida, a multa é de dez mil reais por dia.

  • TERMINA A GREVE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO

Depois de quatorze dias em greve, os servidores municipais da área da educação voltaram ao trabalho. A decisão foi discutida em assembléia geral na tarde de ontem. Como benefício, os servidores conseguiram o aumento de 100 reais no valor do ticket alimentação.

  • AUTORIDADES DISCUTEM SAÚDE PÚBLICA

Autoridades discutem durante três dias o tema saúde pública no Brasil. A abertura será hoje, no teatro da paz. Nos dias seguintes a programação ocorre no hangar. Entre as presenças confirmadas estão o ex-ministro da saúde e atual governador de São Paulo, José Serra, o governador de minas gerais, Aécio Neves, o governador do Paraná, Roberto Requião, a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, além de outras autoridades e especialistas no assunto.

  • EXPOSIÇÕES CONTAM A HISTÓRIA DA PSIQUIATRIA

Estão abertas ao público, no museu histórico do Pará, as exposições “memória da loucura - saúde mental, novo cenário, novas imagens” e “de volta para casa”.
As duas exposições contam a história dos 150 anos da psiquiatria no Brasil.
Além de retratarem a saúde mental através de vídeos, fotografias e documentos antigos, as mostras pretendem romper com o paradigmas em relação aos doentes mentais
Aliando o contexto histórico ao momento atual da psiquiatria no Brasil, as exposições já percorreram sete cidades brasileiras, atraindo um público de 50 mil visitantes.

As exposições irão até o dia 07 de junho, de 10h às 18h, no museu histórico do Pará, que fica no Palácio Lauro Sodré.

  • LUÍS SEFER É PRESO NO RIO DE JANEIRO

O ex-deputado Luiz Afonso Sefer, investigado pela CPI da Pedofilia em Belém, foi preso ontem a tarde em seu apartamento, no 10º andar de um edifício de luxo na avenida Atlântica, zona sul do Rio de Janeiro. Ele deve ser transferido a capital paraense. A repórter Natália Borges tem mais informações.

A prisão foi solicitada pelo Ministério Público Estadual e expedida pelo juiz Aguiar Peixoto, da Vara da Infância e Juventude da capital, que afirma haver indício suficiente de que o acusado seja o autor dos crimes. Aguiar justificou o pedido de prisão preventiva alegando que com a demora no julgamento, Sefer, em liberdade, poderia “impedir a correta solução da causa”.

O mandato foi cumprido por policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE - da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ao chegar ao apartamento, o delegado do Core, encontrou o ex-deputado de malas prontas, o que o levou a suspeitar de que estivesse se preparando para fugir. Mas o ex-deputado garantiu, que estava voltando para Belém. No Core, as informações são de que a Secretaria de Segurança do Pará enviará ainda hoje agentes para cuidar da transferência do preso para Belém. Como tem curso superior, o ex- deputado deverá ficar em prisão especial.
O advogado de Sefer, Oswaldo Serrão, entrou com o pedido de habeas corpus, alegando que não há fato concreto para caracterizar a necessidade da prisão preventiva.

2 comentários:

  1. Bruno FArias: Cinegrafista

    A CAda Dia que Passa eu fico Muito Contente em FAzer PArte dessa Equipe Jornalistica e Aprender a CAda vez mais Pass!!
    Que Deus Sempre Abençoe e Guarde Cada um no Dia a Dia Do Trabalho!!

    ResponderExcluir