segunda-feira, 25 de maio de 2009




      • JUSTIÇA CONDENA OS ASSASSINOS DE BIANCA E ADRIELE
      Depois de dois dias de julgamento, a justiça condenou Edenilson Coelho e Rogério dos Santos por homicídio qualificado contra as irmãs Bianca e Adriele. O crime ocorreu em 2006, no bairro da Pratinha, distrito de Icoaraci.

      As irmãs foram violentadas sexualmente e depois assassinadas. Rogério dos Santos foi condenado à pena de 25 anos e Edenílson Coelho de 81 anos e oito meses. Juntas, as penas somam mais de 100 anos de reclusão.





      CONHEÇA O CENTRO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - CAC (vídeo).

      Endereço: Rua do Aveiro, 130
      Bairro Cidade Velha - em frente a praça D. Pedro II.
      Horário de atendimento: 8h às 14h.
      Fone: (91) 3213-4230


      Site: www.alepa.pa.gov.br/alepa/cac.php

      O centro funciona na Assembléia Legislativa e já existe há dez anos.

      • FUTEBOL
      Na noite de ontem, o Paysandu estreou no campeonato brasileiro da série C. O time recebeu, no estádio Mangueirão, o Sampaio Corrêa, do maranhão e não deu chances ao adversário. Placar final: um para o papão e zero para o visitante. Com este resultado, o time paraense chegou aos três pontos, e divide a liderança do grupo ‘A’, com o Águia.

      Já o Sampaio Corrêa está sem nenhum ponto, junto com o Rio Branco, do Acre. A segunda rodada da série ‘C’ ocorrerá no próximo domingo. O Sampaio Corrêa vai jogar em casa contra o Águia, e o Paysandu vai folgar, voltando a jogar somento no dia 14 de junho, em casa, contra o Rio Branco.

      • ALUNORTE POLUI O RIO MURUCUPÍ
      O Ibama aplicou novo auto de infração à empresa Alunorte, por poluir o rio Murucupi, no município de Barcarena.
      Desta vez, a multa foi de 12 milhões de reais, pela comprovação do dano ambiental descrito no laudo do Instituto Evandro Chagas. A partir do laudo ficou comprovado que o escoamento de derivados da lama vermelha no rio Murucupi provocou alterações físicas e químicas na água, ocasionando impactos ambientais e risco à saúde da população local que tem contato direto com a água.
      O Ibama notificou a empresa a apresentar estudo técnico sobre a capacidade da bacia de rejeitos.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário