terça-feira, 9 de junho de 2009



DEPOIS DA GREVE, PROFESSORES DO MUNICÍPIO ACELERAM O RITMO DAS AULAS

Professores da rede municipal de ensino já voltaram às atividades. Mas, como as escolas irão repor agora as aulas que os alunos perderam? (vídeo)

  • PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO CONTINUAM EM GREVE

Diferente dos professores da rede municipal de ensino, os professores estaduais continuam em greve ha mais de um mês. Ontem eles fizeram uma limpeza simbólica na sede da secretaria de estado de educação. De acordo com o coordenador do sindicato dos trabalhadores de educação pública do Pará, Eloy Borges, a categoria manterá a greve pelo menos até amanhã, quando será julgado o recurso imposto pelo sindicato, contra a decisão do juiz marco castelo branco, que considerou a greve abusiva e estabeleceu multa de 20 mil reais diários à instituição, caso a decisão fosse descumprida.

  • CASAMENTO COLETIVO

O Fórum Cível de Belém promoverá, na próxima segunda-feira uma cerimônia coletiva de união civil. Cerca de 50 casais estão inscritos para legalizarem o casamento de forma gratuita em cerimônia comunitária. A ação quer aproximar o poder judiciário da população, beneficiando comunidades carentes e pessoas que não têm recursos para oficializar o tão sonhado casamento. A Assembléia de Deus também realiza um casamento comunitário, neste sábado, como parte das festividades dos 98 anos da Instituição. Cerca de 300 casais são esperados para oficializar os votos.

  • AMAZÔNIA CONCORRE PARA TÍTULO DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DA NATUREZA

A Ong Suíça New Seven Worders, realiza uma nova edição do concurso das sete maravilhas da natureza. Desta vez, o Brasil vai estar representado pela Amazônia.
A candidatura da Amazônia foi oficialmente lançada em junho do ano passado, durante o Salão do Turismo Roteiros do Brasil. Segundo a Coordenação Nacional da Confederação Brasileira de Convention & Visitors, as chances de a Amazônia ser eleita são grandes, devido a biodiversidade, as belezas naturais e a pluralidade dos povos.
A eleição das sete maravilhas da natureza foi dividida em duas etapas. Na primeira foram selecionadas 21 finalistas pelo voto popular. Na segunda fase, que começou em janeiro, as finalistas foram submetidas novamente à votação pela internet. O resultado final será divulgado no segundo semestre de 2010.

Para votar e eleger uma das sete novas maravilhas da natureza é só acessar o site:

http://www.belemcvb.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário