sexta-feira, 12 de junho de 2009



  • DIA MUNDIA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Hoje é o Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil.
Esta semana, uma pesquisa divulgada pelo Dieese mostrou que,no Pará,mais de 144 mil crianças e adolescentes, de cinco a 15 anos trabalham.
A pesquisa mostra ainda que de 2007 para 2008 houve uma queda de 14% no número de menores de idade que são explorados. De acordo com o supervisor técnico do departamento intersindical de estatísticas e estudo socioeconômicos, Roberto Sena, a renda familiar está diretamente ligada aos números de utilização desse tipo de mão-de-obra. O trabalho também influencia na freqüência escolar. No Estado, apenas 33,9% das crianças e adolescentes freqüentam as escolas.
Hoje, no centro de defesa da criança e do adolescente acontece até às 17H, o seminário “Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: um olhar para a situação do trabalho infantil”.

  • UM ABRAÇO AO MANGUEIRÃO

Ontem, membros da Assembleia de Deus abraçaram simbolicamento o estádio olimpico do Pará. Rebekah Câmara foi nossa correspondente.

Confira a nossa agenda do final de semana:

- Amanhã acontece o pentecostes social em 15 pontos da cidade. Diversos serviços, como emissão de documentos e corte de cabelo serão oferecidos gratuitamente. O evento começa às 8h da manhã e vai até às 14h.

- Ainda no sábado, às 14h é realizado o casamento comunitário na Assembleia de Deus (Templo Central), que fica Av. José Malcher. Cerca de 300 casais vão oficializar os votos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário