quarta-feira, 10 de junho de 2009



  • ENSINO FUNDAMENTAL DO PARÁ É O PIOR DO PAÍS

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, lançou ontem o relatório “Situação da Infância e da Adolescência Brasileira 2009” , onde mostra que o Pará está entre os estados brasileiros com maiores índices de evasão escolar e é o líder entre os estados da região norte. Segundo os dados, 103 mil alunos estavam fora das salas de aula em 2007. A pesquisa mostra ainda que o ensino fundamental do Pará é o pior do país. Apenas 22,3% do total de matriculados na 1º série do ensino fundamental conseguem concluir a 8º série. 43,9% dos alunos matriculados no 1º ano abandonam as escolas antes de concluir o ensino médio.

  • PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PROTESTAM EM FRENTE AO PALÁCIO DE JUSTIÇA

Professores da rede pública de ensino fizeram mais um protesto na manhã de hoje. Eles continuam reivindicando melhores condições de trabalho.

  • O QUE FUNCIONA NA CIDADE DURANTE O FERIADO:

- Os bancos estarão fechados para atendimento ao público, as contas de água, luz, telefone e tv a cabo, e os carnês que vencem amanhã poderão ser pagos no dia 12, sem multa.

- Os supermercados vão ficar abertos, mas o horário de funcionamento fica a critério de cada estabelecimento.

- As lojas do centro comercial de Belém vão ficar abertas amanhã para facilitar a vida daqueles que querem comprar o presente do dia dos namorados.

- As repartições estaduais e municipais estarão fechadas, só funcionarão os serviços essenciais, como os de urgência e emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário