segunda-feira, 8 de junho de 2009






CASO MACAMBIRA

Depois de quase 48 horas de sessão no fórum criminal de belém, Ismael Macambira, réu confesso do assassinato da ex-esposa e professora, núbia conte, foi condenado, a 27 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, no Complexo Penitenciário de Americano.
Ele foi julgado e condenado por homicídio qualificado.
O crime aconteceu no dia 5 de dezembro de 2005. O corpo da ex-professora foi encontrado nas matas do CASA, junto com objetos que segundo relatório policial simulavam um ritual de magia negra.


  • POLUIÇÃO SONORA

Belém é "a capital do barulho". Uma pesquisa realizada pelo IBGE mostrou que 44,2% das famílias moram perto de ruas ou vizinhos barulhentos. Mas você sabia que pode denunciá-los por poluição sonora?




Serviço:

DEMA - Delegacia do Meio Ambiente
Endereço: Rua Algusto Montenegro, Km 01. Fone: 3238-1225 / 3238-3132


FEIRÃO DA CAIXA DA CASA PRÓPRIA

Belém recebe, de 12 a 14 de junho, no hangar, o 5º feirão caixa da casa própria. Mais de 10 mil imóveis estarão à disposição da população, com financiamento garantido. O feirão é uma oportunidade de negócio para quem quer adquirir um imóvel.
Representantes de todo o segmento da habitação estarão no evento. O interessado pode conhecer o imóvel, dar entrada na documentação necessária ao financiamento e até fechar o negócio. O financiamento, garantido, pode chegar a até 100%/ as linhas de crédito da caixa para aquisição da casa própria atendem a todas as faixas de renda familiar e concedem prazo de pagamento de até 30 anos.


  • PARCERIA ENTRE SETOR PÚBLICO E PRIVADO BENEFICIA FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS CHEIAS NO PARÁ

As quase 40 mil famílias atingidas por enchentes em diversos municípios do Pará terão acesso a linhas de crédito e condições especiais de financiamento para auxiliar na suas atividades econômicas.

A iniciativa é do Governo do Estado, em parceira com o Banco da Amazônia. Serão disponibilizados 55 milhões de reais, em diferentes programas, que vão atender a agricultores familiares, micro e pequenos empresários, e outras vítimas das enchentes.
Segundo o presidente do BASA, Abdias José de Souza Júnior, as medidas vão permitir que produtores e comerciantes possam buscar novo capital de giro para recompor suas atividades.

De acordo com os relatórios da Defesa Civil, 53 municípios paraenses foram afetados de alguma forma por enchentes e enxurradas, e mais de duas mil pessoas permanecem alojadas em 99 abrigos.

ENQUETE ENCERRADA




Entrevista exclusiva com a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PT-AC) para o programa Revista Eletrônica, concedida nos estúdios da TV Mackenzie.



Nenhum comentário:

Postar um comentário